Inscrições femininas atingem recorde em Copa de Futebol

Cerca de doze integrantes da equipe feminina de futebol Tupinambás, campeâ de 2016, erguem a taça e comemoram.Foto Smel/PBH

Inscrições femininas atingem recorde em Copa de Futebol

Paraíso, Real Sociedade e Ideal: estes são alguns dos nomes das 24 equipes femininas inscritas da 20 ª Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima, número recorde desde a criação da categoria, em 1999. Nesta semana, foi divulgada a lista oficial dos 152 times inscritos que irão participar do  torneio, no próximo mês. Além da categoria feminina, o torneio ainda inclui as categorias: amador adulto (módulos A, B, C e Seletiva),  infantil, juvenil e máster.

Segundo Ricardo Monteiro, coordenador da Copa Centenário, os times de futebol feminino com maior número de títulos são o Santa Cruz,  time da regional Nordeste e o Nacional do Carmo, da regional Noroeste. A equipe do Clube Atlético Mineiro foi a campeã, no ano de  estreia dessa categoria nesse torneio.

No próximo dia 15, será realizado o congresso técnico para definição de chaves e sorteio dos jogos. O evento será realizado ás 9 h, no Centro de Referência da Juventude (Rua Guaicurus, 60, Centro), com a participação de representantes das 152 equipes participantes.

A Copa Centenário, organizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL),  será realizada de agosto a outubro e inclui cerca de 4.500 atletas com idade  de 13 a 70 anos.

O torneio tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o seu papel no processo de inclusão e ascensão social para os seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhorias na qualidade de vida da população