3ª Mostra Samba Lagoinha está com inscrições abertas

Samba Lagoinha.Arte: Regional Noroeste

3ª Mostra Samba Lagoinha está com inscrições abertas

Fundação Municipal de Cultura promove, no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira, localizado no Mercado Popular da Lagoinha (Av. Antônio Carlos, 821 - Lagoinha), a 3ª Mostra Samba Lagoinha de Composições Inéditas. Com o tema “Desde que o Samba é Samba”, a mostra tem entrada franca e este ano traz uma grande novidade: sambistas de BH e toda a região metropolitana podem participar.

As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 6 de novembro. O evento acontecerá no dia 25 de novembro a partir das 14h. Podem se inscrever compositores de Belo Horizonte e Região Metropolitana, com idades acima de 16 anos.

O evento é uma iniciativa dos sambistas do bairro Lagoinha, região considerada o berço do samba belo-horizontino e tem como objetivo revelar novos compositores e ceder espaço para que se apresentem. Serão feitas exibições públicas de seis obras autorais inéditas, classificadas previamente dentre as inscrições e haverá uma premiação simbólica para as três melhores canções.

Segundo o Gerente do Centro Cultural, Adenizio Pereira, mais conhecido como Mestre Linguinha, o próprio espaço é palco para ensaios de vários artistas que se dedicam ao samba. “A mostra de samba na Lagoinha é de extrema importância para a região, pois fortalece o samba e aprofunda as raízes culturais da querida Pedreira Prado Lopes, da saudosa Vila Senhor dos Passos e adjacências, patrimônio cultural da cidade de Belo Horizonte”, afirma ele.

Regulamento, inscrições e informações esttão disponíveis através do e-mail cclao.fmc@pbh.gov.br ou telefone 3277 – 6077.