Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Alunos da educação infantil recebem Prêmio Águas da Pampulha

Desenho da lagoa da Pampulha, com a igreja ao fundo feito por criança. Na lagoa há um barco, logo atrás, uma área verde e árvores.Foto: Arquivo/PBH

Alunos da educação infantil recebem Prêmio Águas da Pampulha

criado em - atualizado em

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Belo Horizonte, entregou na última sexta-feira, 24 de novembro, o 10º Prêmio Águas da Pampulha. Três alunos, estudantes de Unidades Municipais de Educação Infantis de Belo Horizonte (Umeis), receberam o prêmio de destaque por desenhos relativos ao tema: “Cuidar da Lagoa da Pampulha também é coisa de criança”.
 

O concurso, realizado pelo Consórcio de Recuperação da Bacia da Pampulha (Propam), premia alunos das unidades municipais de educação infantil de Belo Horizonte e Contagem por trabalhos ligados à educação ambiental.
 

Os alunos Maria Clara Dias de Oliveira, da Umei Engenho Nogueira, Rhuan Alburqueque, da Umei Ouro Preto, e Ana Clara Salles de Faria, da Umei Vila Antena, foram os ganhadores na categoria de destaque. Eles receberam um troféu representando a unidade educacional em que estudam. Na categoria homenagem especial, a aluna Alice Fernanda Alves Dias, aluna do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Cândido Ferreira, de Contagem, foi a premiada.
 

“Nessa edição trabalhamos com crianças de 4 a 6 anos, que são alunos da educação infantil. Focamos nessas crianças, pois elas repassam o conhecimento para os adultos, além de ser o futuro da preservação ambiental. Conscientizar adultos”, explicou Edinilson dos Santos, coordenador do Centro de Educação Ambiental do Propam e um dos organizadores do concurso.
 

De acordo com Edinilson, 230 trabalhos foram inscritos. Após uma análise da comissão julgadora, representada por órgãos e apoiadores dos dois municípios, 60 desenhos foram selecionados e os três melhores receberam o prêmio de destaque. Todos os 60 alunos classificados receberam medalha de participação. Os desenhos selecionados ficarão expostos no Propam (rua Radialista Ubaldo Ferreira, 20, no bairro Castelo), até o fim de janeiro de 2018.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.