Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Alunos de escolas municipais participam de Cantata de Natal

Alunos de escolas municipais participam de Cantata de Natal

criado em - atualizado em
Nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, cerca de 400 estudantes, de 21 corais de escolas municipais de BH, se reuniram na escadaria da sede da Prefeitura (avenida Afonso Pena, 1.212, Centro) e apresentaram a Cantata de Natal. O prefeito, Alexandre Kalil, e a secretária municipal de Educação, Ângela Dalben, acompanharam a apresentação. 
 
Divididos em duas exibições, uma de manhã e outra à tarde, os alunos cantaram músicas que exaltam a esperança, a fraternidade e a fé, emocionando o público presente. Nicole Fernanda Torres, de 5 anos, participa há dois anos das atividades do coral na Escola Municipal Hugo Pinheiro Soares. “A melhor parte foi quando a gente cantou a música Estrela Natal. Essa foi a apresentação que eu mais gostei de fazer com o coral”, contou.

Viviane Martinho Brandão Novais, mãe de uma aluna da Escola Municipal Emídio Berutto, falou da satisfação em acompanhar o momento. “Foi muito emocionante. Eu estou aqui como mãe e como professora. Ver a minha filha ensaiar todos os dias em casa com os olhos brilhando é muito emocionante”, ressaltou.
 
Para a secretária Ângela Dalben, a Cantata de Natal é uma grande realização. “Nós temos alunos e professores talentosos. Reunir esse grupo no centro da cidade, na Prefeitura, mostrando para o município o que se faz no cotidiano da educação, é algo muito importante para todos nós”, afirmou.
 



Comemoração dos 120 anos de BH

Neste ano, o tema da apresentação homenageou o aniversário da cidade e teve como título “Cantata de Natal 2017: do arraial aos 120 anos de BH”. Os jovens foram acompanhados por uma banda de músicos formada por monitores do Programa Escola Integrada, da Secretaria Municipal de Educação. 
 
O regente do coral, Guilherme Henrique Cortes, monitor na Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda, detalhou a rotina de ensaios para a apresentação e falou da alegria de apresentar o trabalho para a cidade. “Ensaiávamos duas vezes na semana. Tivemos, também, um ensaio geral, com todas as escolas. A sensação no final é de gratidão”, relatou. 

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.