Belo Horizonte sedia o evento “Minas no Caminho das Águas”

Lago no Parque das Mangabeiras duarante o dia. Foto: João Paulo Vale

Belo Horizonte sedia o evento “Minas no Caminho das Águas”

O evento “Minas no Caminho das Águas”, parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte, o Governo Estadual e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiem), acontece na sexta e sábado, dias 6 e 7 de outubro. Confira a programação completa neste link.

Na sexta-feira, dia 6, ocorre o seminário “O estado das águas em Minas Gerais”, a partir das 9h30, no auditório da FIEMG (Avenida do Contorno, 4.456, 4º andar, Funcionários). Na ocasião, profissionais de várias áreas irão debater sobre a situação hídrica do estado.

Durante o evento, às 16h, o Diretor de Gestão de Águas Urbanas da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Ricardo Aroeira, irá abordar os avanços alcançados na gestão das águas urbanas de Belo Horizonte. A inscrição para o seminário é gratuita e deve ser realizada neste link.

No sábado, dia 7, a Praça da Liberdade recebe uma programação cultural, com shows musicais e a réplica de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), além de outras atrações. Neste dia, a Secretaria Municipal de Educação estará presente com alunos do Programa EcoEscola BH, fortalece as ações de Educação Socioambiental desenvolvidas nas escolas municipais da capital.

Fórum Mundial da Água

O evento “Minas no Caminho das Águas” é um preparatório para o “8º Fórum Mundial da Água”, que ocorrerá em março de 2018, em Brasília. Informações sobre o Fórum encontram-se neste site