Bolo de aniversário de BH será produzido nesta semana

Sete pessoas arrumam quatro formas retangulares de bolo.Foto: Divulgação PBH

Bolo de aniversário de BH será produzido nesta semana

Nesta semana, inicia-se a produção do bolo que irá marcar a celebração dos 120 anos de Belo Horizonte. O bolo será inspirado na arquitetura da Igrejinha da Pampulha e apresentado durante os shows que serão realizados na Praça da Estação, no dia 12 de dezembro, a partir das 16h. Duzentas fatias serão distribuídas à população no dia 13/12, no horário do almoço, no Restaurante Popular I (Rodoviária).

A produção do bolo está a cargo de Renato Lobato, chef de cozinha e professor de Gastronomia. No processo, ele contará com o auxílio de cerca de 100 alunos. Segundo Renato, produzir um bolo inspirado na arquitetura da Igrejinha da Pampulha será desafiador. “A arquitetura de Oscar Niemeyer é multiforme e imaginativa. Então, o nosso desafio será expressar isso no bolo”, comentou.

Outro bolo será ofertado no Mercado Central, no mesanino, no dia 12/12, às 11h, também com 200 fatias. A produção deste segundo bolo ficou a cargo da equipe e alunos do curso do Programa Pão Escola.