Comitê sobre Mudanças Climáticas toma posse dia 17/8

Lago do Parque Municipal Américo Renneé Gianneti.Foto: Vander Brás/PBH

Comitê sobre Mudanças Climáticas toma posse dia 17/8

O Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoficiência toma posse nesta quinta-feira, dia 17 de agosto, às 17h, no Salão Nobre da Prefeitura de Belo Horizonte. O comitê é formado por representantes dos Executivos Municipal e Estadual, da Câmara Municipal de Vereadores, da sociedade civil organizada, do setor empresarial e das universidades.

Criado em 2006 como um órgão colegiado e consultivo, ele tem objetivo de apoiar a implementação da política municipal de enfrentamento às mudanças climáticas, atuando na articulação das políticas públicas e da iniciativa privada para a mitigação e adaptação aos seus efeitos e na conscientização ambiental da sociedade. Desde a sua implantação, o Comitê tem aberto espaço para diferentes atores sociais, registrando suas contribuições e discutindo-as em Grupos de Trabalho, cujos temas principais têm sido mobilidade urbana, energia, saneamento, construção sustentável e adaptação.

Os 21 membros do comitê foram nomeados pela portaria nº 7.219, de 09 de junho de 2017. A solenidade terá a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente Mário Werneck e o Secretário adjunto de Meio Ambiente Reginaldo Junqueira, que são os coordenadores da atual formação do comitê.