Confira os eventos gratuitos de BH de 18 a 19 de novembro

Flor vermelha em primeiro plano, barcos e lago ao fundo. Foto: Amira Hissa/PBH

Confira os eventos gratuitos de BH de 18 a 19 de novembro

Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH dias 18 e 19 de novembro:

Sábado, dia 18 de novembro

Helijump Paramig – salto de paraquedistas na Pampulha
Horário: das 7h às 9h30
Local: Parque Ecológico da Pampulha - Av. Otacílio Negrão de Lima, 6061 (Portaria 1) e 7111 (Portaria 2)
Informações: Chegada de 12 paraquedistas no Parque Ecológico da Pampulha, que saltarão de um helicóptero.

Projeto “Basquete Popular no Bairro”
Horário: das 9h às 18h
Local: Parque Vencesli Firmino da Silva - Rua dos Agrônomos, 285 – Bairro Alípio de Melo
Informações: Para interessados de todas as idades e gêneros aprender, e desenvolver os fundamentos do basquete. Mais informações e horários: com o “professor” na quadra do parque. Use tênis, short e camiseta. Leve uma bola de basquete, se tiver. Manhã: público infantil. Tarde: público juvenil e adulto.

Tai Chi Chuan
Horário: das 8h às 9h30
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti, Av. Afonso Pena, 1.377 – Centro
Informações: Os interessados deverão se inscrever com o Prof. José Marcelo pelo e-mail marcellogiffoni@gmail.com ou pelo tel.: (31) 9 9945-3938.

II Oncorrida – Corrida Contra o Câncer
Horário: 8h
Informações: A corrida contra o câncer chamará a atenção para o “Novembro Azul”, mês dedicado à luta contra o câncer de próstata. Com saída às 8h para adultos (5km) e, às 9h para as crianças (7 a 10 anos) acompanhadas (100m). A corrida pretende chamar a atenção da sociedade sobre o câncer, com esclarecimentos sobre os diversos tipos, tratamento, meios de prevenção e endereços dos diversos centros de tratamento na nossa cidade e estado.

Lian Gong
Horário: das 9h às 10h
Informações: (31) 3277-5225.

Comemoração dos 10 anos do Lian Gong na região Oeste de BH Parque
Horário: das 8h às 11h
Local: Jacques Cousteau, Rua Augusto José dos Santos, 366, Betânia
Programação:
8h - Abertura com atividade da Academia da Cidade (Lílian Barbosa)
8h30 - Apresentação do Grupo Rosas de S. Bernardo
9h - Aulão do Liang Gong (Irlene Parreiras)
10h - Apresentação Musical do Raphael do Centro de Convivência

Domingo, dia 19 de novembro

Programação "A Savassi é da Gente"
Local: Trechos das avenidas Cristovão Colombo e Getúlio Vargas

Atividades:

- Brincadeiras tradicionais e jogos de tabuleiro

Horário: das 9h30 às 12h30
Informações: Espaço com os brinquedos e brincaderias tradicionais (corda, peteca, bambolê) e jogos de tabuleiro (xadrez,dama e dominó).

- Mini Circuito Infantil de Bike
Informações: Será montado um circuito, com disponibilização de bikes infantis, para que as crianças de até 12 anos possam aprender a andar de bicicleta e se divertirem percorrendo um trajeto em uma mini-cidade.

- Futebol de Rua
Horário: das 9h30 às 12h30
Informações: Será montado um pequeno campo de futebol com mini traves de gol para que as crianças, adolescentes e adultos possam vivenciar o esporte na rua.

- Passeio Ciclístico
Horário: das 10h30 às 12h
Informações: A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais trará para a Savassi um passeio ciclístico com o objetivo de orientar motoristas, ciclistas e pedestres sobre o uso seguro da bicicleta em vias públicas.