Confira os eventos gratuitos que acontecem de 13 a 26/1

Coreto do Parque Municipal Américo Rennée Giannetti, cercado de árvores, durante o dia.Foto: Breno Pataro/PBH

Confira os eventos gratuitos que acontecem de 13 a 26/1

Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana, de 13 a 26 de janeiro:

Sábado, dia 13 de janeiro

Espetáculo “Rei Sapo”, do Coletivo Loreley Ávila
Horário: 15h
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti - Av. Afonso Pena, 1.377, Centro.
Programação: Inspirado no conto homônimo dos irmãos Grimm, o espetáculo “Rei Sapo” aborda questões relacionadas ao consumo desenfreado de recursos naturais, principalmente a água. Girando em torno das peripécias de uma princesa “teen”, que tem seu celular confiscado pela mãe logo na primeira cena, a narrativa propõe uma reflexão sobre a amizade e a importância de se cumprir uma promessa. Será apresentado na Praça do Coreto.

Domingo, dia 14 de janeiro

Escola do Soul "Batalha de Danças Urbanas"
Horário: das 14h às 23h
Local: Av. Assis Chateaubriand, 809, Centro (Debaixo do Viaduto Santa Tereza)

Programação BH é da Gente – Savassi
Data: Domingo, dia 14
Local: Trechos das avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas

- Jogos de tabuleiro e brincadeiras tradicionais
Horário: das 9h30 às 12h30
Informações: Serão disponibilizados jogos de tabuleiro para todas as idades, além dos tradicionais brinquedos como peteca, corda e arco.

- Rua de lazer
Horário: das 9h30 às 12h30
Informações: Serão disponibilizados equipamentos de rua de lazer como cama elástica, piscina de bolinha e mesa de totó.

Circuito de bike
Horário: das 9h30 às 12h30
Informações: Será montado um circuito lúdico para crianças, de dois a sete anos de idade, para andarem de bicicleta em uma mini-cidade. Serão emprestadas bicicletas para a atividade.

- Paravôlei
Horário: das 10h às 12h
Informações: Os interessados vão poder assistir, aprender e jogar vôlei sentado junto com atletas de Paravôlei da Associação Mineira de Paradesporto.

Programação de férias de janeiro

Encontro de fuscas
Data: Segunda, dia 15
Horário: das 14h às 20h
Local: R. Josafá Belo, 100 - Cidade Jardim

BH em Férias
Data: 16 a 19 e 23 a 26 de janeiro
Horário: das 9h às 12h30 e das 13h às 17h
Local: Parque Ecológico da Pampulha, Av. Otacílio Negrão de Lima, 6061/ 7111 - Pampulha
Programação: rua de lazer, jogos, atividades esportivas e recreativas, oficinas.