Confira os principais eventos gratuitos de BH de 16 a 17/12

Cinco cidadãos em três barcos em lagoa do Parque Municipal Américo Renné Gianneti. Foto: Stênio Lima/PBH

Confira os principais eventos gratuitos de BH de 16 a 17/12

Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana, dias 16 e 17 de dezembro:

Sábado, dia 16 de dezembro

Projeto “Basquete Popular no Bairro”
Horário: das 9h às 18h
Local: Parque Vencesli Firmino da Silva, Rua dos Agrônomos, 285 – Bairro Alípio de Melo
Informações: Para aprender e desenvolver os fundamentos do basquete. Para todas as idades, masculino e feminino. Mais informações e horários: com o “Professor” na quadra do parque. Use tênis, short e camiseta. Leve uma bola de basquete, se tiver. Manhã: público infantil. Tarde: público juvenil e adulto.

Tai Chi Chuan
Horário: das 8h às 9h30
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti, Av. Afonso Pena, 1.377 – Centro
Informações: Os interessados deverão se inscrever com o Prof. José Marcelo pelo e-mail marcellogiffoni@gmail.com ou pelo tel.: (31) 9 9945-3938.

Lian Gong
Horário: das 9h às 10h
Informações: (31) 3277-5225.

Solstício de Verão e Cantada de Natal
Horário: das 10h às 12h
Local: Parque Jacques Cousteau
R. Augusto José dos Santos, 366 - Bairro Betânica
Programação: apresentação do grupo musical Orquestra Sagrada Geração.

Natal Solidário Cidade Nova
Horário: das 10h às 18h
Local: Praça Guimarães Rosa, Cidade Nova

Musical Natalino
Horário: das 17h às 21h
Local: Rua Rosinha Sigaud, 604 - Alto Caiçaras (Praça Professor José Americano)

Domingo, dia 17 de dezembro

Rap da Lagoa
Horário: das 12h às 17h
Local: Parque Fazenda Lagoa do Nado, R. Desembargador Lincoln Prates, 240 - Itapoã
Programação: apresentação de grupos de Rap.

Caminhada Bariatricados 2017
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Parque Ecológico da Pampulha, Av. Otacílio Negrão de Lima, 6061/ 7111 - Pampulha
Informações: O evento é uma atividade de conscientização ao tratamento contra a obesidade, enfatizando a importância do esporte para ter qualidade de vida e melhoria nas condições físicas. Também é um momento de confraternização e comemoração dos pacientes que já passaram pelo tratamento.

Mergulho do Papai Noel no Aquário do Rio São Francisco
Local: Zoobotânica
Av. Otacílio Negrão de Lima, 8000/ Av. Antônio Francisco Lisboa, 2600
Programação: O Papai Noel realizará um mergulho em um dos tanques do Aquário do Rio São Francisco. Haverá também apresentação do Coral

Programação BH é da Gente – Savassi
Data: Domingo, dia 17
Local: Trechos das avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas

- Rua de Lazer
Horário: das 9h às 12h
Informações: Vão ser disponibilizados equipamentos de rua de lazer como cama elástica, brinquedo inflável e piscina de bolinhas, além de oficina de pintura facial e escultura de balão.

- Brincadeiras Tradicionais
Horário: das 9h às 12h
Informações: Vão ser disponibilizados brinquedos tradicionais como corda, arco, peteca e jogos de tabuleiro.

- Atividades Esportivas
Horário: das 9h às 12h
Informações: Vão ser disponibilizados diversos espaços para a prática de esportes ao ar livre: futebol, vôlei e badminton.