Fundação Zoo-Botânica abre votação para nome do gorilinha

Golrilinha recém-nascido no colo de sua mãe. Foto: Suziane Fonseca/PBH

Fundação Zoo-Botânica abre votação para nome do gorilinha

Está aberta a votação popular para a escolha do nome do gorilinha nascido no dia 8 de maio no Zoológico de Belo Horizonte. O gorilinha é macho e as opções de nomes são: Ayô, que significa “alegria” em Iorubá; Kong, que significa “porto” em chinês; e Toriba, que significa “felicidade” em tupi-guarani.

Os três nomes foram selecionados a partir de sugestões de alunos de escolas municipais, Umeis e creches parceiras da Prefeitura de BH. Essas instituições foram mobilizadas a participar do processo de escolha do nome por meio de projetos pedagógicos que aliassem a pesquisa ao debate sobre origem das palavras, línguas, cultura brasileira, participação popular, educação ambiental e proteção dos animais.

A votação pode ser realizada pela internet até o dia 1º de setembro neste link