PBH assina Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia

Vista do parque municipal do alto. Ao fundo, prédios da cidade.Foto: Vander Bras/PBH

PBH assina Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, reforçou o compromisso com o meio ambiente e com as estratégias para lidar com as mudanças climáticas do mundo assinando o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia, durante o 12º Encontro Nacional dos Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27).

No encontro, realizado nestas segunda e terça-feira, dias 27 e 28, em Recife, as capitais do Brasil estão debatendo as mudanças climáticas. É a primeira reunião de líderes brasileiros nessa área após a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, COP 23, que ocorreu em Bonn, na Alemanha e teve a participação do secretário de Meio Ambiente, Mário Werneck, representando a PBH.

O Pacto Global de Prefeitos pela Energia e Clima é uma aliança global de cidades e governos locais voluntariamente comprometidos com a luta à mudança climática, reduzindo seus impactos inevitáveis e facilitando o acesso à energia sustentável e acessível para todos.

"É de extrema importância BH assinar e fazer parte desse pacto que é a maior força tarefa entre autoridades do mundo com o compromisso pelo clima e energia. Cidades importantes estão se comprometendo com a causa e não podemos ficar de fora”, afirmou o secretario Mario Werneck.

O CB27

O CB27 foi criado no ano passado durante a inauguração da Conferência Mundial do Clima, no Rio de Janeiro, com o objetivo de estabelecer uma plataforma que proporcionasse a troca de experiência entre secretários do meio ambiente das capitais brasileiras quanto à gestão ambiental.