Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



PBH está em campanha contra o tráfico de animais silvestres

Pássaro azul pousado em galho fino em local com muito verde.Foto: Eduardo Franco

PBH está em campanha contra o tráfico de animais silvestres

criado em - atualizado em

Nos dias 21 e 22 de setembro e 3 e 4 de outubro, o Serviço de Educação Ambiental da FPMZB realizou palestras no Colégio Santa Maria (Unidade Nova Suíça) para alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental com o objetivo de incentivá-los a participar da Campanha Latino-americana contra o Tráfico de Espécies Silvestres.

Durante a palestra, que teve o intuito de sensibilizar os alunos sobre o tema e incentivar que passem os conhecimentos adquiridos adiante, foram apresentados alguns materiais utilizados para capturar pássaros e um kit pedagógico com os produtos da fauna que são comercializados ilegalmente: penas de avestruz e araras, chifres de cervos, chocalho de cascavel, marfim de elefante, entre outros. No total, foram dez turmas participantes com um total de 350 alunos.

O próximo passo da campanha envolve a visita desses alunos ao Jardim Zoológico para conhecer papagaios, periquitos, araras, passarinhos, onça-pintada, e outros animais que são considerados vítimas do tráfico de animais silvestres. Vale ressaltar que no dia 5 de outubro foi montada uma miniexposição no quiosque em frente ao recinto das zebras para comemorar o Dia das Aves. Ocasião em que esse assunto foi abordado.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.