PBH nomeia mais de 70 médicos aprovados em concurso da Saúde

Médico examina coração de paciente com estetoscópio.Foto: Marina Poblet

PBH nomeia mais de 70 médicos aprovados em concurso da Saúde

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, nomeou, dia 19 de janeiro, 79 aprovados no concurso público regido pelo Edital 07/2014. Foram nomeados 72 candidatos para o cargo de médico, sendo nove para cirurgia geral, três para dermatologia, dois para endocrinologia e metabologia, três para neurologia, dois para infectologia e 53 para Saúde da Família, e ainda sete candidatos para o cargo de enfermeiro/saúde pública ou epidemiologia.  Os médicos irão atuar nos centros de saúde, na urgência e emergência – SAMU e UPAs, e nas unidades da rede complementar (Unidade de Referência Secundária e Centros de Especialidades Médicas).

Os demais aprovados, dentro do número de vagas previstas em edital, serão nomeados dentro do prazo de validade do certame.

Desde o início da gestão, já foram nomeados e contratados cerca de 2.800 profissionais para a área da Saúde, sendo 926 médicos.

Procedimento para posse

Os candidatos têm o prazo de 20 dias para tomar posse, contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao da publicação da convocação, munidos dos formulários e documentos indicados no portal de informações e serviços da PBH.