Prefeitura faz sorteio de bolsas em escolas particulares

Fachada da Fumec, uma das instituições que está oferecendo bolsas parciais ou integrais de estudo. Foto: Divulgação

Prefeitura faz sorteio de bolsas em escolas particulares

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), vai sortear bolsas parciais e integrais para estudantes em colégios de educação básica e em uma universidade da capital mineira.

O sorteio é voltado para estudantes matriculados nas escolas participantes ou aqueles já aprovados em processos seletivos das instituições. As regras de participação constam da Portaria 238/2017, da SMED, e as inscrições para o sorteio devem ser feitas virtualmente por meio deste site entre os dias 30 de novembro e 10 de dezembro.

As bolsas variam entre 25% e 100% e nove instituições oferecem o benefício, tanto no ensino fundamental, quanto no ensino superior. São elas: Colégio Logosófico González Pecotche (Unidade Cidade Nova), Colégio São Paulo (Cidade Jardim), Escola do SESI – Newton Antônio da Silva Pereira (Unidade Bairro São Paulo), Colégio Santa Rita de Cássia (Barreiro), Colégio Santa Dorotéia (Sion), Colégio Santa Maria (Unidade Cidade Nova), Colégio Loyola (Cidade Jardim), Colégio São Paulo da Cruz (Barreiro) e Universidade FUMEC (Campus Cruzeiro).

Sobre as inscrições

Para se candidatar à bolsa de estudo, o estudante deverá preencher o formulário, disponível até o dia 10 de dezembro, neste site e estar matriculado ou ter sido pré-selecionado até a data de 17 de novembro na instituição para a qual pleiteia a bolsa. Cada instituição de ensino privado participante estabeleceu, em seu calendário, um período para o processo seletivo e é de inteira responsabilidade do candidato ou de seu responsável informar-se a respeito desse processo, conforme estabelece a Portaria, divulgada em agosto deste ano.

Cada candidato pode se inscrever em apenas uma das instituições, sob pena de perda do direito ao benefício da bolsa, caso sorteado.