Prefeitura realiza 1º Seminário de Integridade Pública de BH

Controlador-geral do município, Leonardo de Araújo Ferraz, fala no projeto Aluno-Auditor. Foto ilustrativa.Foto: Adão de Souza/PBH

Prefeitura realiza 1º Seminário de Integridade Pública de BH

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário de Integridade Pública de Belo Horizonte, que será realizado no dia 22 de novembro, das 8h30 às 17h, no auditório da Prefeitura (avenida Afonso Pena, 1.212, Centro). O seminário é uma realização da Prefeitura, por meio da Subcontroladoria de Transparência e Prevenção da Corrupção.

O controlador-geral do município, Leonardo de Araújo Ferraz, destaca que o principal objetivo do seminário é a difusão da cultura de integridade e da administração pública transparente. A programação contará com debates sobre a “Lei das Estatais” (Lei nº 13.303/2016) e a “Lei Anticorrupção” (Lei nº 12.486/2013).

“O Brasil está se sintonizando com outros países que somam esforços no sentido de acabar com essa chaga que é a corrupção. No plano legislativo, o país obteve uma série de avanços. Só que isso não basta. São necessárias ações efetivas que implementem os princípios e vetores que a legislação nos dá. Belo Horizonte tem que estar atrelada a esse movimento. Por um lado, precisamos regulamentar a matéria no âmbito do município de Belo Horizonte. E, por outro lado, com a estruturação da Subcontroladoria de Transparência e Prevenção da Corrupção, vamos trazer as ações para a parte prática”, afirmou o controlador-geral do município", disse.

O 1º Seminário de Integridade Pública de Belo Horizonte tem, como público alvo, secretários municipais, dirigentes e servidores da administração direta e indireta da Prefeitura e de órgãos públicos integrantes da Rede de Controle e Combate à Corrupção no Estado de Minas Gerais (ARCCO-MG).

O formulário de inscrição e a programação completa estão disponíveis neste link