Sines municipais vão agendar seguro-desemprego pela internet

Pessoa segurando a Carteira de Trabalho.Foto: Rafael Neddermeyer/EBC

Sines municipais vão agendar seguro-desemprego pela internet

Dia 1º de outubro, começa o agendamento exclusivamente pela internet para os interessados em requerer o seguro-desemprego nos postos municipais do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Belo Horizonte.

O agendamento deve ser feito no Portal do Agendamento Eletrônico. As informações sobre datas e horários disponíveis serão apresentadas no site, bem como as opções de locais para atendimento: Sine Barreiro, Sine BH Resolve ou Sine Venda Nova.

Na data e horário marcado, o interessado deve comparecer com 5 minutos de antecedência, munido dos documentos necessários para dar entrada no pedido de seguro-desemprego. Confira na lista  a seguir:

- Documento de identificação;

- CPF;

- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), independente do modelo;

- Documento de Identificação de Inscrição no PIS/PASEP;

- Requerimento de Seguro Desemprego / Comunicação de Dispensa impresso pelo Empregador Web no Portal Mais Emprego;

- Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho​ (TRCT), devidamente homologado, para os contratos superiores a um ano de trabalho;

- Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanhado do TRCT), para rescisões de contrato de trabalho com menos de um ano de serviço;

- Ata Judicial, se houver; e

- Três últimos contracheques anteriores ao mês da demissão.​