Dia 1º de outubro, começa o agendamento exclusivamente pela internet para os interessados em requerer o seguro-desemprego nos postos municipais do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Belo Horizonte.
O agendamento deve ser feito no Portal do Agendamento Eletrônico. As informações sobre datas e horários disponíveis serão apresentadas no site, bem como as opções de locais para atendimento: Sine Barreiro, Sine BH Resolve ou Sine Venda Nova.
Na data e horário marcado, o interessado deve comparecer com 5 minutos de antecedência, munido dos documentos necessários para dar entrada no pedido de seguro-desemprego. Confira na lista a seguir:
- Documento de identificação;
- CPF;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), independente do modelo;
- Documento de Identificação de Inscrição no PIS/PASEP;
- Requerimento de Seguro Desemprego / Comunicação de Dispensa impresso pelo Empregador Web no Portal Mais Emprego;
- Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT), devidamente homologado, para os contratos superiores a um ano de trabalho;
- Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanhado do TRCT), para rescisões de contrato de trabalho com menos de um ano de serviço;
- Ata Judicial, se houver; e
- Três últimos contracheques anteriores ao mês da demissão.