BH em Pauta: Praça Brandão Amorim tem novo espaço de lazer

Funcionários da PBH realizando reforma em canteiro da Praça Brandão Amorim.Foto: Antônio Rodrigues/PBH

BH em Pauta: Praça Brandão Amorim tem novo espaço de lazer

A reforma da Praça Brandão Amorim, localizada no encontro das ruas Frei Manoel da Cruz, Julio Ferraz e Intendente Câmara, no bairro Jaraguá, na Pampulha, vai promover mais uma opção de espaço para lazer, atividades físicas e interação para os moradores da área. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) está investindo R$ 320 mil nesta obra, executada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). A reforma – que havia sido paralisada em 2015 – foi retomada em agosto deste ano pela atual gestão municipal.

A praça está passando pelas últimas intervenções antes de ser entregue à população e tem conclusão de reforma prevista para o final do ano. Já podem ser vistas diversas melhorias, como o retorno dos equipamentos de Academia a Céu Aberto, piso intertravado, novos bancos, área de passeio e ponto de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Ainda estão em andamento obras de manutenção, como jardinagem, acabamento do piso central e pintura. Será construída uma área de playground com instalação de brinquedos e bebedouros. Também serão instalados pontos de irrigação na praça.

27/10/2017. Reforma da Praça Brandão Amorim. Fotos: Antônio Rodrigues/PBH