Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



“BH é da Gente” retoma atividades na Savassi neste domingo

Mais de trinta pessoas passeiam no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com Cristóvão Colombo, durante o dia. Ao fundo, um palco e prédios se destacam. Foto: Amira Hissa/PBH

“BH é da Gente” retoma atividades na Savassi neste domingo

criado em - atualizado em

Passado o período do carnavalesco, o programa “BH é da Gente” retoma as atividades na Savassi no domingo, dia 18 de fevereiro. Das 7h às 14h, trechos das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo estarão fechados para o trânsito e liberados para a população se divertir com atividades esportivas, culturais e de lazer. O programa é promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

 

As atividades desenvolvidas pela PBH estão programadas para ocorrer das 9h às 13h. Para as crianças estarão disponibilizados brinquedos infláveis, camas elásticas, mesas de pingue-pongue e totó, petecas, cordas, arcos e utensílios para colorir.

 

Sem distinção de faixa etária, o público poderá ter acesso a tabuleiros de jogos de dama, xadrez, dominó e futebol de botão. Outra atração será a apresentação da banda DaPenha.

 

Oficina Tiro com Arco

Das 10h ao meio-dia, os atletas olímpicos e paralímpicos da Federação Mineira de Tiro com Arco farão uma demonstração da prática milenar da arquearia, que requer do atleta concentração, estabilidade e consistência. Eles estarão à disposição dos usuários do programa para ensinar como praticar a atividade.

 

Rock

Das 11h30 às 12h30, a banda DaPenha fará apresentação com um repertório de canções que mesclam influências do tradicional rock and roll e de ritmos tipicamente brasileiros, como samba e o baião. O grupo lançou em meados de 2016 o primeiro álbum, “Da Troça ao Trampo”, com músicas 100% autorais. Entre os músicos do conjunto estão Marcelo Marte (vocal), Marcio Martins (guitarra e vocais), Ronan Zarattini (contrabaixo), Alexandre Messias (guitarra), Wesley Moura (percussão) e Dudu Corrêa (bateria).

 

Samba

Das 10h30 às 11h30, a banda Fita Amarela vai movimentar o BH é da Gente com muito samba. Formada em 2012 com o intuito de interpretar o tradicional samba de raiz utilizando recursos modernos e de diversas vertentes do samba, a Fita Amarela tem em seu repertório músicas de Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, João Bosco e Adoniran Barbosa, entre outros. Composta por Guilherme Leão: voz, violão e cavaquinho; Rayana Toledo: voz; Camila Rocha: contrabaixo e voz; e Wesley Moura:percussão,a banda carrega o nome inspirado na música "fita amarela" de Noel Rosa, um clássico do samba que foi reconhecido e fez muito sucesso no carnaval de 1933. 

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.