Abertas as inscrições da Copa Centenário de Futebol Amador

Duas garotas e um homem, todos com medalhas de ouro no peito, comemoram ao lado de troféu dourado.Foto: Divulgação PBH

Abertas as inscrições da Copa Centenário de Futebol Amador

Estão abertas, a partir da segunda, dia 15, as inscrições das equipes das categorias Infantil e Juvenil para a 21ª edição da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima. As inscrições das demais categorias do torneio (.Feminino, Master e Masculino Adulto “A”, “B” e “C”) serão realizadas a partir de junho. O tradicional campeonato de futebol amador da capital, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, será disputado no período de março a outubro.

A inscrição deve ser feita pessoalmente, mediante agendamento, pelo representante da equipe, no 5º andar da sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Avenida Getúlio Vargas, 1245, bairro Funcionários). Os formulários de inscrição de equipes e de jogadores e os informativos de instruções sobre documentação estão neste link.

Na categoria Infantil, podem se inscrever as equipes com atletas nascidos em 2003, 2004 e 2005; e na Juvenil, os jogadores com datas de nascimentos entre 2001 e 2002. Os jogos dessas categorias serão disputados nos meses de março e abril, e das equipes com atletas adultos ocorrerão no segundo semestre.

Gerente de Promoção de Apoio ao Futebol Amador da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), Ricardo Monteiro afirma que, para os participantes da categoria Infantil, a realização da Copa representa importante estímulo para iniciação esportiva e uma possibilidade de participar de uma competição esportiva oficial. Segundo ele, para a categoria Juvenil, a Copa dá sequencia ao trabalho desenvolvido na etapa Infantil e contribui para a inclusão social e o acesso ao lazer saudável.

Patrocínio

Este ano, a Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima tem o patrocínio do Ministério do Esporte por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor. O patrocínio faz parte do Convênio assinado pelo Ministério do Esporte com a Prefeitura de Belo Horizonte, decorrente da aprovação, pelo Governo Federal, do projeto “Promoção e Fomento do Futebol de Várzea em Belo Horizonte, elaborado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Trajetória

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é um dos principais torneios amadores do Brasil e teve estreia em 1997, em comemoração ao aniversário de 100 anos de Belo Horizonte. A competição tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o seu papel no processo de inclusão e ascensão social para os seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhorias na qualidade de vida da população.