“BH é da Gente” leva lazer, cultura e esporte para as ruas

Dois meninos brincam em cama elástica. Ao fundo, grupo de pessoas realiza outras atividades.Foto: Tatiana Souza

“BH é da Gente” leva lazer, cultura e esporte para as ruas

A Prefeitura de Belo Horizonte vai expandir a promoção das atividades de lazer, cultura e esportes em vias públicas da cidade. A iniciativa integra o Programa “BH é da Gente”, instituído pelo decreto 16.732, publicado na edição do dia 28 de setembro do Diário Oficial do Município. Desde março, a Prefeitura realiza o projeto-piloto “A Savassi é da Gente”, em trechos das avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas.

A proposta é liberar vias e locais públicos, das 8h às 13h aos domingos, para atividades espontâneas da comunidade ou realização de práticas esportivas, culturais, de lazer e de entretenimento abertas à população. Para realização das atividades, haverá interrupção do trânsito de veículos nas vias destinadas ao evento, das 6h às 15h. Será permitida a circulação de veículos pertencentes aos moradores do trecho interditado.

A Comissão Organizadora do Programa “BH é da Gente”, coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), vai definir os locais para realização das atividades do programa.

As atividades realizadas no âmbito do programa, com exceção de competições esportivas e outros eventos previamente licenciados, deverão ter caráter gratuito, sendo vedada a comercialização de produtos, bens e serviços ou a cobrança sobre os atendimentos oferecidos.