Guarda Municipal de BH lança trailer de segurança preventiva

Unidade de Segurança Preventiva da Guarda Municipal, um trailer lançado dia 12/12.Foto: Divulgação PBH

Guarda Municipal de BH lança trailer de segurança preventiva

Na terça-feira, dia 12 de dezembro, às 18h, na Praça da Estação, a Prefeitura de Belo Horizonte lança um novo projeto-piloto de segurança preventiva. Trata-se um trailer itinerante, que irá atuar prioritariamente em locais com grande concentração de pessoas, como jogos de futebol,  shows e demais eventos que ocorram na cidade.

Denominado como Unidade de Segurança Preventiva (USP), o equipamento será operado por agentes da Guarda Municipal, que irão atuar em diversas áreas da segurança pública, mediante planejamento prévio, com foco na prevenção contra  furtos e roubos a transeuntes. O show em comemoração ao Aniversário de 120 Anos de BH, que terá início às 18h, na Praça da Estação, portanto, marcará o lançamento da Unidade de Segurança.

Os guardas municipais do trailer também terão um papel importante na manutenção da ordem pública, no combate a flanelinhas,  na atuação no trânsito e na orientação preventiva ao cidadão. A proposta ainda está em fase de teste e poderá ser ampliada, visando a prevenir a prática de crimes e, ao mesmo tempo, a aproximar cada vez mais a Guarda Municipal do cidadão de Belo Horizonte.

Equipado com computador, acesso à internet e com infraestrutura adequada para garantir o bem-estar do agente de segurança durante o período de permanência no veículo (banheiro, geladeira, micro-ondas), o trailer irá funcionar como uma base móvel da GMBH nos locais onde estiver instalado.