Guarda Municipal realiza 3ª Festa da Família

Guarda municipal realiza demonstração de treinamento com cães para familiares e amigos durante 3ª Festa da Família GMBHFoto: Dirceu Lopes

Guarda Municipal realiza 3ª Festa da Família

Guardas Municipais reuniram amigos e familiares para celebrar a terceira edição da Festa da Família. O evento foi realizado na sede da corporação, na Avenida dos Andradas, Região Centro-Sul, e organizado pelo Comando da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH).

Os diversos grupamentos da instituição como a Banda de Música, grupo Ronda Bike, Canil, equipe de trânsito animaram a festa.

Foram montados diversos estandes para apresentar a estrutura operacional e os equipamentos da GMBH para os visitantes. Em um dos espaços, crianças e adultos aprenderam sobre funcionamento de viaturas, interagiram com o sistema de rádio e passear de Segway.

Para o Subinspetor Adriano, coordenador da Inspetoria de Logística Operacional, o evento só foi possível pelo apoio do comando e a contribuição de parceiros. “Diferente de outras edições, tivemos mais tempo organizar o evento e conseguimos mais atrações. Temos muito a agradecer aos parceiros, sem a ajuda deles o evento não seria realizado”,comentou.

As crianças se divertiram no pula-pula, passearam de viaturas, cantaram e dançaram e, se deliciaram com algodão-doce, pipoca, refrigerante e cachorro-quente. Os pequenos também conheceram o grupo de escotismo, interagiram com os cães e deram boas gargalhadas com o Doutor Pirulito e a trupe dos Guardiões do riso. As novidades desta edição foram os estandes de escalada e tiro ao alvo.

Todo equipado com cinto de alpinismo e amarrado por cordas, o jovem José Paulo Júnior, estava ansioso para experimentar a escalada. Animado com a atração, ele não demonstrou medo de altura e com a ajuda dos instrutores chegou ao topo do paredão. “Achei muito legal, foi um pouco difícil, mas escalei até em cima”, disse.