Parque Lagoa do Nado recebe evento internacional de skate

Quatro skatistas fazem manobras em pista do Parque Lagoa do NadoFoto: Adão de Souza

Parque Lagoa do Nado recebe evento internacional de skate

A pista de skate do Parque Fazenda Lagoa do Nado (Rua Desembargador Lincoln Prates, 240, Bairro Itapoã) será reinaugurada no próximo fim de semana (dias 3 e 4 de junho), com a realização da primeira edição do BH Skate Invasion.

O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Fundação de Parques Municipais, e em parceria com atletas de BH. O BH Skate Invasion contará com as presenças de duas lendas do skate mundial, Mike McGill e Christian Hosoi.

As inscrições para o 1º BH Skate Invasion estão abertas neste site.

O campeonato terá a participação de 100 atletas. Os dois melhores skatistas de cada categoria (Mirim, Iniciante, Feminino, Amador, Master, Grand Master, Legend e Grand Legend) se classificam para a final, que será disputada no domingo, dia 4 de junho. Os finalistas serão divididos em duas equipes, capitaneadas por Hosoi e McGill.

Além das provas das diversas categorias, o 1º BH Skate Invasion contará com escolinha de skate, apresentações de DJs, intervenções de grafiteiros e a presença de food trucks.