Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



PBH firma parceria com Estado para ampliar atendimento

Totem de atendimento que integra serviços da Prefeitura e do Estado de Minas Gerais.Foto: Adão de Souza/PBH

PBH firma parceria com Estado para ampliar atendimento

criado em - atualizado em

Para melhorar e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, a Prefeitura de Belo Horizonte e o Estado de Minas Gerais firmaram uma parceria para a integração e a ampliação da oferta de serviços por meio de totens de autoatendimento. Localizados na Central de Atendimento BH Resolve e nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) da capital, os equipamentos estão funcionando desde a última quarta-feira, dia 13 de dezembro.

Nos totens estão disponibilizados atendimentos relacionados à Fazenda municipal e ao governo do Estado. A ação é coordenada pelas secretarias Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG) e de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), com o apoio da Secretaria Municipal de Fazenda e da Prodabel.

De acordo com o diretor central de Gestão dos Canais de Atendimento Eletrônico da Secretaria de Estado de Planejamento  e Gestão, Damião José Rodrigues da Rocha, “a  parceria com a Prefeitura para a inserção dos seus serviços nos terminais de autoatendimento é extremamente importante, pois possibilita, ao cidadão, o acesso a diversos serviços, tanto do Governo de Minas Gerais quanto da Prefeitura de Belo Horizonte. Assim, nas UAIs e no BH Resolve, o cidadão poderá solicitar serviços de forma rápida e fácil”, destacou Damião Rocha. 

O diretor de Tecnologia da Informação e Apoio Técnico da Secretaria Municipal de Fazenda, Roberto Freitas, destaca que a parceria com o Governo do Estado vai ao encontro da iniciativa da PBH de priorizar o acesso dos cidadãos aos serviços por meio digital. “Para isso, estamos disponibilizando aqueles para os quais existe maior demanda”, afirmou.   

  

 

Serviços da PBH disponíveis nos totens de autoatendimento

  • Emissão da guia de IPTU

 

  • Certidão Negativa de Débito, nas seguintes modalidades:

- Quitação Plena Pessoa Jurídica

- Quitação Plena Pessoa Física

- ISS (Imposto sobre Serviços)

- IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e suas taxas

- ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis)

- ISS (para fins junto ao INSS)

 

  • Dívida Ativa, com os seguintes tipos de identificador:

- Índice Cadastral do Imóvel

- Inscrição Municipal

- CPF ou CNPJ

- Placa do Veículo

 - Número do Lançamento

- Perpetuidade

 

 

Endereços dos locais onde se encontram os totens de autoatendimento

Central de Atendimento BH Resolve

Rua dos Caetés, 342, Centro.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Unidade de Atendimento Integrado Praça Sete – UAI Praça Sete

Avenida Amazonas, 478, Centro

De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

UAI Barreiro 

Via Shopping Barreiro

Avenida Afonso Vaz de Melo, 640, Barreiro. 

De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

UAI Venda Nova 

Avenida Vilarinho, 1.300, Venda Nova.

De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

UAI Barro Preto

Avenida Augusto de Lima, 1.833, Barro Preto;

De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.