Programa Vida Ativa retoma atividades no dia 29/1

Mais de trinta idosos praticam atividade física com a camiseta do programa Vida Ativa.Foto: Divulgação PBH

Programa Vida Ativa retoma atividades no dia 29/1

A partir de segunda-feira, 29 de janeiro, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) retoma a agenda de atendimento do Programa Vida Ativa para a comunidade acima de 50 anos. Durante a semana, equipes de profissionais e estagiários de Educação Física irão ministrar aulas coletivas de ginástica e dança para alunos inscritos em 26 dos 41 núcleos regionalizados da terceira idade atendidos pelo programa.

Em cada núcleo, as aulas são realizadas de uma a três vezes por semana, nos horários de 7h às 10h e 14h às 16h. O Programa Vida Ativa tem o objetivo de estimular a vivência de práticas corporais diversas e, por meio das atividades desenvolvidas, colaborar para a promoção da saúde, da autonomia e da integração social dos participantes.

Segundo Elberto Furtado Júnior, secretário Municipal de Esportes e Lazer, as atividades contribuem para conscientizar o público do programa sobre a importância da prática regular de atividades físicas. “O Vida Ativa promove melhoria da qualidade de vida dos participantes e também estimula a convivência social”, destaca o secretário.

Programa

O Vida Ativa atende 2.800 alunos em 41 núcleos regionalizados e dez Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI). As pessoas interessadas em participar do Programa devem ter mais de 50 anos e apresentar atestado médico de aptidão para atividades físicas.

Informações: (31) 3246-5079, ou pelo e-mail  vidaativa@pbh.gov.br.