Reunião da PBH planeja expansão do Programa “BH é da Gente”

Imagem aérea da Praça da Savassi durante o dia. Foto: Divino Advíncula/PBH

Reunião da PBH planeja expansão do Programa “BH é da Gente”

A primeira reunião da Comissão Organizadora do programa “BH é da Gente”, para tratar da expansão das atividades de lazer, cultura e esportes em vias públicas foi realizada na quarta-feira, dia 29 de novembro, na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Na reunião foram discutidos os aspectos viários e operacionais que irão balizar a definição das regionais que serão contempladas no próximo ano.

Participaram do encontro representantes da Smel, da Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social (SMAICS), da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), da Guarda Municipal e da BHTrans.

De acordo com decreto 16.732 de 26 de setembro que instituiu o “BH é da Gente”, a Comissão, coordenada pela SMEL, terá o papel de definir e implantar novas locais para realização do programa em diferentes regiões da cidade. O “BH é da Gente” tem como projeto-piloto “A Savassi é da Gente”, inaugurado em março último, com atividades diversas a céu aberto, realizadas aos domingos, nos trechos das avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas, imediações da Praça Diogo de Vasconcelos.