Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



"A Savassi é da Gente” é dedicado às pessoas com deficiência

Time misto de cinco jogadores do Mackenzie disputam partida de vôlei sentado. Foto ilustrativa.Foto: Divulgação PBH

"A Savassi é da Gente” é dedicado às pessoas com deficiência

criado em - atualizado em

O programa “A Savassi é da Gente” deste domingo, dia 17, tem uma programação especial dedicada à pessoa com deficiência e às ações de inclusão social. Das 9h às 13h, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, serão realizados jogos esportivos paralimpicos, aula de dança, show de rock, orientações sobre mercado de trabalho, serviços do Tribunal Regional Eleitoral e comercialização de produtos dos participantes de programas sociais da Prefeitura. Essas atividades são alusivas ao Setembro Verde, mês dedicado às pessoas com deficiência.

“A Savassi é da Gente” ainda terá jogos de tabuleiros (xadrez, damas, futebol de prego), atividades recreativas para crianças e exposição da Cemig sobre economia de energia, os perigos da rede elétrica e a geração de energia hidrelétrica.

 

Jogos paradesportivos

Das 10h as 13h, 32 atletas paralimpicos irão fazer apresentação de bocha, futebol de 7, tênis de mesa, e basquete.

Quatro participantes do Programa Superar, desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, irão fazer demonstração de bocha, modalidade praticada por atletas com deficiência cerebral de vários níveis e que consiste no lançamento de bolas em um alvo.

O tênis de mesa terá participação de pessoas com diversos tipos de deficiências física e intelectual. Os atletas do futebol de 7 irão compartilhar parte dos jogos com profissionais da equipe de futsal do Clube Mackenzie. O jogo de basquete terá oito jogadores cadeirantes.
 

Música e serviços

O público poderá curtir música e dançar com a apresentação do cantor de rock Davi Lenon, cover do Renato Russo, e na aula de dança promovida por uma academia voltada para o atendimento de pessoas com deficiência.

Várias tendas instaladas nas avenidas terão serviços de medição de pressão, aferição de glicose, de orientações e cuidados de saúde, encaminhamento de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho, e informações prestadas por técnicos do Tribunal Regional Eleitoral sobre o direito a uma seção eleitoral com acessibilidade.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.