"A Savassi é da Gente" tem badminton e aula de forró dia 22

Duas pessoas jogam badminton na Praça da Savassi. Foto: Divulgação PBH

"A Savassi é da Gente" tem badminton e aula de forró dia 22

Neste domingo, dia 22 de outubro, o público do evento “A Savassi é da Gente” terá oportunidade de aprender a dançar forró, praticar a modalidade esportiva badminton e também jogar peteca, xadrez, dama e dominó. Essas atividades ocorrerão das 9h às 13h, nos trechos das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, imediações da Praça Diogo de Vasconcelos.

Programação

Das 9h às 12h, estarão disponibilizados materiais para a realização de atividades recreativas como cordas, petecas, argolas, arcos, bambolês  e ainda  jogos de xadrez, dama e dominó. Das 10h às 12h, atletas com deficiência física farão apresentação de badminton, esporte jogado com raquetes e uma peteca, seguido de uma oficina desse jogo. Aulas de danças serão realizadas das 10h30 às 12h30 pelo professor Átila Precione, da escola Casa da Bamba.

Programa BH é da Gente

O projeto "A Savassi é da Gente"  é promovido aos domingos desde março pela Prefeitura de Belo Horizonte. por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Trechos das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo são interditados das 7h às 14h para a realização das atividades espontâneas do cidadão, promovidas pela Prefeitura ou por parceiros de instituições públicas e privadas.  A proposta será estendida para outros locais da capital mineira com o "Programa BH é da Gente", lançado em setembro deste ano.