"A Savassi é da Gente" tem esportes paralímpicos

Jogo de vôlei com jogadores sentados: Na frente, time com uniforme vermelho e atrás, time com uniforme amarelo. A bola está no ar. Foto: Vilma Tomaz/PBH

"A Savassi é da Gente" tem esportes paralímpicos

O projeto "A Savassi é da Gente" deste domingo, dia 10 de setembro,  terá como atração apresentações de voleibol sentado (modalidade paralimpica)  de 10h às 12h, com momentos de interação com atletas da equipe do Mackenzie e o público. A ação integra as ações do Setembro Verde, mês oficial voltado à inclusão social das pessoas com deficiência.

O evento contará ainda com jogos de xadrez, de dama, de futebol de pregos, de peteca e disponibilização de diversos equipamentos para recreação como cama elástica, mesa de totó, e brinquedo inflável.

Usuários do Instagram

Outro destaque da programação é a realização de Instameet BH, reunião de usuários do Instagram. O evento integra o 16º Encontro Mundial de Instagrammers, que ocorre em vários locais. O ponto de encontro dos participantes será às 10h30, na Praça Diogo de Vasconcelos, conhecida como Praça da Savassi. O encontro é uma oportunidade para os instagrammers se conectarem e retratarem a Savassi.

O aplicativo @IgersBeloHorizonte é  promotor do instameet BH, com apoio do movimento Savassi Criativa. O @IgersBeloHorizonte faz parte do @lgers, primeira comunidade de instagram do mundo.

Projeto

O projeto "A Savassi é da Gente", promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte e organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com apoio da BHTRANS, Guarda Municipal, SLU e Secretaria Municipal Adjunta de Fiscalização, ocorre desde março, aos domingos, das 7h às 14h. Suas atividades são realizadas no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo e imediações. A programação reúne manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer  oferecidas pela Prefeitura, pela iniciativa privada ou de forma espontânea pelos frequentadores.