BH ao Ar Livre - Eventos gratuitos de 25 a 29 de outubro

Detalhe de lago do Parque Municipal Américo Renneé Gianneti, com galhos de árvores no alto.Foto: Divulgação PBH

BH ao Ar Livre - Eventos gratuitos de 25 a 29 de outubro

Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em Belo Horizonte de 25 a 29 de outubro:

A partir de quarta, dia 25 de outubro

Projeto Vitrine Cultural e Gastronômica
Data: de 25/10 a 29/10/17
Horário: das 9h às 18h
Informações: A programação traz ao público conteúdos que disseminam a cultura da alimentação saudável, apresentando peças de teatro e oficinas gastronômicas para crianças e adultos.

A partir de sábado, dia 28 de outubro

Projeto “Basquete Popular no Bairro”
Horário: das 9h às 18h
Local: Parque Vencesli Firmino da Silva; Rua dos Agrônomos, 285 – Bairro Alípio de Melo
Informações: Para aprender e desenvolver os fundamentos do basquete. Para todas as idades, masculino e feminino. Mais informações e horários: com o “Professor” na quadra do parque. Use tênis, short e camiseta. Leve uma bola de basquete, se tiver. Manhã: público infantil. Tarde: público juvenil e adulto.

Tai Chi Chuan
Horário: das 8h às 9h30
Informações: Os interessados deverão se inscrever com o Prof. José Marcelo pelo e-mail marcellogiffoni@gmail.com ou pelo tel.: (31) 9 9945-3938.

Lian Gong
Horário: das 9h às 10h
Informações: (31) 3277-5225.

Buritis faz Arte
Horário: das 9h às 12h
Local: Parque Aggeo Pio Sobrinho; Av. Prof. Mário Werneck, 2691 – Buritis
Informações: Feira de artesanato e gastronomia; oficina de colorir – personagens infantis; campanha "Brinquedos do Bem" – a Associação receberá doações de brinquedos novos e usados durante as feiras dos dias 14/10, 21/10 e 28/10/17. Os brinquedos serão doados à Entidade Lar da Fraternidade, que atende 90 crianças de 2 a 6 anos – que fica na Rua Estrela da Jordânia, 171 - Bairro Vista Alegre.
Realização: Associação de Moradores do Bairro Buritis. Informações: (31) 3378-7400 e (31) 3378-9335.

Espetáculo Teatral Campeonato Intedrag de Gaymada
Data: sábado, dia 28 e domingo dia 29

Intervenção urbana que tem como objetivo discutir questões sobre identidade de gênero e diversidade sexual. O espetáculo tem a estrutura de um campeonato esportivo com apresentações de convidados durante os intervalos. Realização: Coletivo TODA DESEO (BH/MG).

- Sábado, dia 28

Local: Parque Estrela Dalva, Av. Costa do Marfim, 400 – Estrela Dalva
Horário: das 15h às 17h

- Domingo, dia 29
Local: Parque Roberto Burle Marx (Parque das Águas); Av. Ximango, 809 – Flávio Marques Lisboa
Horário: das 15h às 17h

Domingo, dia 29 de outubro

Forró no Parque
Horário: das 14h às 17h30
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti; Av. Afonso Pena, 1.377 – Centro (Praça do Trenzinho)

Jiu-Jitsu no Parque
Horário: das 10h às 12h

Movimento Black Minas
Horário: das 14h às 20h
Local: Praça Sete de Setembro, s/nº - Centro

Programação “A Savassi é da gente”

Local: Trechos das avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas

- Rua de Lazer,  brincadeiras tradicionais e jogos de tabuleiro
Horário: das 9h30 a 12h30
Informações: A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer disponibilizará no espaço brinquedos e brincadeiras tradicionais (corda, peteca,bambolê) e jogos de tabuleiro (xadrez, dama e dominó), equipamentos de rua de lazer como cama elástica, brinquedo inflável e mesas de totó.

- Voleibol Sentado
Horário: 10h30
Informações: Atletas de voleibol sentado da Associação Mineira de Desporto para Amputados realizarão uma apresentação esportiva da modalidade, além de uma oficina aberta para que as pessoas presentes possam experimentar o esporte.

- SPA Harmonize
Horário: das 10h às 13h
Informações: O SPA Harmonize trará para a Savassi um pequeno SPA no qual serão realizadas massagens energizantes com cadeira de quick massage, aparelhos massageador e escaldapés. Além de cremes, óleos essenciais, tapetes e toalhas limpas e macias. O intuito é divulgar a clinica e oferecer ao público do programa momentos de relaxamento para alivio das tensões, promovendo conforto e bem-estar.