Participantes do Vida Ativa assistem a Orquestra Filarmônica

Quatro senhoras com a camiseta do Programa Vida Ativa; ao fundo, mais integrantes do programa. Foto: Julie Christie

Participantes do Vida Ativa assistem a Orquestra Filarmônica

Entre as pessoas da plateia que irá prestigiar o concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais na tarde desta terça-feira, dia 5, estarão os participantes do Programa Vida Ativa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte. A atividade, realizada das 14h30 às 16 horas, na Sala Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto), faz parte da agenda de passeios com o objetivo de dar oportunidade às pessoas de adquirir mais conhecimentos sobre a cidade e de participar de diversas atividades culturais.

A Vida Ativa assiste integrantes de 40 núcleos da Terceira Idade de Belo Horizonte com atividades diversas como ginástica, dança, passeios e discussões de temas sociais. O programa é executado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) por meio de equipes de estagiários e profissionais de Educação Física.