Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



PBH agiliza Licença Ambiental para pequenos empreendimentos

PBH agiliza Licença Ambiental para pequenos empreendimentos

criado em - atualizado em

Com objetivo de desburocratizar o processo de Licenciamento Ambiental em Belo Horizonte, foi publicado nesta quarta-feira, dia 6, no Diário Oficial do Município (DOM), o decreto nº 16.787/2017. A medida vai tornar mais rápida a concessão de licença para empreendimentos de pequeno e médio porte.

 

O decreto vai aproximar as terminologias e procedimentos do licenciamento ambiental municipal ao estadual, guardadas as devidas proporções e peculiaridades locais. A proposta implementa na esfera municipal, entre outras questões, a Autorização Provisória de Operação (APO) e a Licença Ambiental Simplificada (LAS).

 

Para o secretario de Meio Ambiente, Mário Werneck, o decreto simplifica e agiliza o processo. “O cidadão que entrava com o pedido de Licença Ambiental na PBH esperava, em média, seis meses para ter a solicitação concedida. Com a aplicação da Licença Ambiental Simplificada e da Autorização Provisória de Operação, vamos diminuir esse prazo para 30 dias”, disse.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.