Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Praça da Assembleia: lazer para todas as idades

Seis cidadãos praticam ginástica de manã na Praça Carlos Chagas, conhecida como Praça da Assembleia. "A turma da ginástica" chega cedo à PraçaFoto: Nyna Costa/PBH

Praça da Assembleia: lazer para todas as idades

criado em - atualizado em

Mesmo nos dias mais frios, as pessoas têm procurado atividades para o lazer ao ar livre. Na região Centro-Sul, a Praça Carlos Chagas, mais conhecida como Praça da Assembleia, se destaca por ser um local dos mais procurados. Levar as crianças para brincar, passear com os cães e fazer atividades em grupos são práticas presentes nesta importante área verde do bairro Santo Agostinho. A praça tem atrativos para todas as idades e conta com acessos para pessoas com restrição de mobilidade. Além dos brinquedos, há um espaço de socialização para idosos, mesas de xadrez, pista de caminhada, bicicletário e uma Academia a Céu Aberto.

 

Em seu espaço,  além de jardins e coreto, encontra-se a Igreja de Nossa Senhora de Fátima. A praça, que possui uma área de 33.700 m2 e projeto paisagístico de Burle Marx, é a segunda maior praça da cidade, perdendo em dimensão somente para a Praça do Papa com 35.400 m2. A advogada Camila Couto, que reside próximo à praça, passeia diariamente com seus três pequenos cães e considera o local como “quintal da sua casa”. Ela diz “ser indispensável para seus animais e para sua própria saúde mental esta caminhada diária”.

 

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Regional Centro-Sul, realiza manutenção constante para que todos os equipamentos permaneçam em bom estado para utilização dos frequentadores. A cooperação dos frequentadores é também imprescindível para a manutenção da praça em bom estado de conservação e limpa. Por isso, é recomendável que os cidadãos tomem os mesmos cuidados necessários para qualquer lugar público: levar sacolinha para recolher a sujeira do animal de estimação, observar se as crianças estão fazendo uso adequado dos brinquedos, não utilizar fontes e cascatas para higiene pessoal e jogar o lixo no lixo.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.