BH ao Ar Livre - Eventos Gratuitos de 14 a 17 de setembro

Parque Municipal Américo Renneé Giannetti, com muito verde. Ao fundo, homem sentado em banco e lago. Foto: Amira Hissa/PBH

BH ao Ar Livre - Eventos Gratuitos de 14 a 17 de setembro

Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana, de 14 a 17 de setembro.
Programação sujeita a alteração, de acordo com os promotores do evento. Todas as atividades são gratuitas.

2ª Festival Literário Internacional - FLIBH e 3ª Primavera Literária
Data: De quinta a domingo - 14 a 17 de setembro
Local: Centro de Referência da Juventude - Praça da Estação, s/n, Centro
Informações: www.flibh.com.br

Exposição “Jardins”
Data: De terça a domingo
Horário: 9h às 17h
Local: Casa do Baile - Avenida Otacílio Negrão de Lima, 751,Pampulha
Observações: A exposição “Jardins” é do artista plástico mineiro Felipe Volponi. Na mostra, o público poderá conferir telas autorais, réplicas e uma instalação artística. Com 10 pinturas em técnicas mistas, duas réplicas de telas e uma instalação artística, a exposição terá ainda uma tela branca, em que o artista irá desenvolver mais um jardim, enquanto a mostra estiver em cartaz.
Informações: 3277-4682

Worshop Autismo: Rompendo as Barreiras Atitudinais
Data: Sexta-feira, dia 15 de setembro
Horário: 14h às 17h
Local: CRAS Novo Aarão Reis - Avenida Risoleta Neves, 247- Via 240 - Novo Aarão Reis
Realização: Prefeitura de Belo Horizonte, Comissão das Associações de Defesa dos Direitos dos Autistas (CADDA)

Minas de Som – Compositores brasileiros
Data: Sexta-feira, 15 de setembro
Local: Conservatório UFMG - Avenida Afonso Pena, 1534, Centro
Observações: Entrada franca.
Serão apresentados pequenos momentos musicais com diferentes formações instrumentais/vocais, que refletem a produção do selo de edição e gravação Minas de Som, criado em 2010 e sediado na Escola de Música da UFMG.
Informações: 3409-8306

Projeto “Basquete Popular no Bairro Parque Vencesli Firmino da Silva
Horário: 9h às 18h
Local: Rua dos Agrônomos, 285, Bairro Alípio de Melo
Observações: Para aprender e desenvolver os fundamentos do basquete. Para todas as idades, masculino e feminino. Mais informações e horários: com o “Professor” na quadra do parque. Use tênis, short e camiseta. Leve uma bola de basquete, se tiver. Manhã: público infantil. Tarde: público juvenil e adulto.

Tai Chi Chuan
Horário: 8h às 9h30
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti - Av. Afonso Pena, 1.377, Centro
Informações: Os interessados deverão se inscrever com o Prof. José Marcelo pelo e-mail marcellogiffoni@gmail.com ou pelo tel.: (31) 9 9945-3938.

Lian Gong
Horário: 9h às 10h
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti - Av. Afonso Pena, 1.377 – Centro
Informações: (31) 3277-5225.

Corrida Park Night Run
Horário: 18h às 22h

Buritis faz Arte
Horário: 9h às 12h
Local: Av. Prof. Mário Werneck, 2691, Parque Aggeo Pio Sobrinho, Buritis
Observações: Feira de artesanato e gastronomia.
Realização: Associação de Moradores do Bairro Buritis.
Informações: (31) 3378-7400 e (31) 3378-9335.

A Savassi é da Gente - Ação Pela Inclusão
Horário: 9h às 14h
Local: A Savassi é da Gente - Av. Getúlio Vargas, esquina com Av. Cristóvão Colombo
Observações: Rua de lazer, atividades físicas, apresentações artísticas, culturais e paradesportivas, exposição de políticas públicas e serviços para pessoas com deficiência, e muito mais.
Informações: 3277-4925 ou 3277-4570

A Savassi é da Gente - Aulão de Dança (Ipo e Dance Galery)
Horário: 11h ao 12h
Observação: O Instituto de Próteses e Órteses (IPO) e a Academia de Dança Dance Galery realizarão um aulão de dança para o público presente em prol da comemoração ao Dia da Compreensão Mundial e alusão ao Setembro verde - mês da pessoa com deficiência. A atividade será realizada em parceria com o evento "Ação pelainclusão".

VI FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura
Horário: 8h às 13h
Local: Parque das Mangabeiras - Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras
Observações: Serão apresentados 20 espetáculos, sendo: 17 em caixas e 3 em museu itinerante (carretinha/ trailer). Espaço do parque: pérgola redonda, pérgola quadrada e gramado. Realização: Grupo Girino.

Yoga nos Parques
Realização: Amyoga.
Observações: Use roupas confortáveis e leve um tapetinho ou canga.

Locais:  - Parque das Mangabeiras - Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras.

- Parque Fazenda Lagoa do Nado - Rua Desembargador Lincoln Prates, 240, Bairro Itapoã.

- Parque Rosinha Cadar - Rua Rodrigues Caldas, 315, Santo Agostinho.

Sementes de Poesia
Data: Domingo, 17 de setembro
Horário: 10h às 12h
Observações: Realização na Praça dos Fundadores (Uso do auditório em caso de chuva). Recital ao ar livre com microfone aberto ao público em geral, poetas, leitores e amantes da poesia de qualquer época ou estilo.
Realização: Museu Nacional da Poesia – MUNAP, sob a curadoria de Regina Mello. Informações: (31) 9 8838-7367, nos blogs Sementes de poesia e do Museu Nacional da Poesia, além de vídeo

Forró no Parque
Horário: 14h às 17h30
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Praça do Trenzinho) - Av. Afonso Pena, 1.377, Centro

Mostra de Teatro Lambe-Lambe
Horário: 9h às 13h
Local:Parque Municipal Américo Renné Giannetti - Av. Afonso Pena, 1.377, Centro

Arte no Parque
Data: Domingo, dia 17 de setembro
Horário: 8h às 14h Parque Municipal Américo Renné Giannetti - Av. Afonso Pena, 1.377, Centro
Observações: Oficinas e apresentações teatrais e musicais.

Encontro “Na Pracinha”
Data: Domingo, 17 de setembro
Horário: 8h às 12h
Local:Parque Aggeo Pio Sobrinho - Av. Prof. Mário Werneck, 269, Buritis
Realização: Blog Na Pracinha.